sexta-feira, 12 de março de 2010

O tal miraculoso e não menos famoso programa de treinos do Meixedo, ou como fazer uma Maratona treinando apenas 5 semanas. *




Entretanto vou acrescentando a lista dos maduros-tinto que me vão acompanhando os almoços e jantares desde o dia zero, para que quem queira seguir este plano milagroso o possa fazer de forma absolutamente rigorosa:

Kopke (Douro), Pegões (Península de Setúbal), Chaminé 2005 (Alentejo), Vinha do Meio Queijo 2007 (Douro), Cadão-reserva (Douro), Quinta da Póvoa-espumante (Bairrada), Borba (Alentejo), Serras de Azeitão (Península de Setúbal), Mouras de Arraiolos - Cabernet Sauvignon 2007 (Alentejo), Duorum 2007 (Douro), Encosta de Sabrosa 2004 (Douro), Castello d'Alba Reserva 2007 (Douro), Montes Ermos 2008 (Douro), Quinta do Grifo reserva 2004 (Douro), Duas Quintas 2007 (Douro), Herdade dos Templários 2005 (Ribatejo), Quinta do Côtto 2005 (Douro).

* posta em permanente actualização, pelo menos no que ao maduro tinto diz respeito. De notar que repito muitos dos vinhos, pelo que a falta de actualização não significa abstinência.

10 comentários:

MPaiva disse...

João,

A fazer rectas de 100 mts a 3:40 nem o Ussain Bolt te segura! Isto só vem provar que, para ti, Paris vai ser uma brincadeira de meninos!

abraço
MPaiva

Mark Velhote disse...

Olá,

30 dias são muitos dias!

Eu também tenho dado muita folga aos treinos longos. Espero não me dar mal.
Já sabes que sempre que precisares de companhia avisa.
Abraço

Mark

João Paulo Meixedo disse...

Ó pá, se calhar foi a 4:40; tenho que verificar no GPS, que ainda não apaguei coisa.
Abraço e boa prova.

João Paulo Meixedo disse...

Ó Mark, aparece mais cedo no domingo que vamos fazer uma hora antes da corrida do dia do pai e engatamos directo.
Abraço

Vitor Veloso disse...

Olá Joao,
Força ai, que ainda falta muito tempo para Maratona.
Tudo lhe corra bem.
Grande abraço
Vitor Veloso

João Paulo Meixedo disse...

Vai correr seguramente, Vitor.
Um abraço.

luis mota disse...

Olá João!
Nada mau. A 4 semanas arranja forma de efectuares pelo menos 3 treinos longos (superiores a 2.30) e terás em Paris a tarefa facilitada.
Tenho pena de não estar perto, pois efectuo os treinos longos sozinho e seria um prazer treinar convosco.
Votos de boa preparação
Luís Mota

João Paulo Meixedo disse...

Obrigado, Luis, não me esqueci do que me disseste anteriormente. Hoje vou fazer os 10km da Corrida Dia do Pai, mas antes meto-lhe um treino de uma hora e engato directo. Vou, aliás, desligar o pc e equipar-me, que o Vitor Dias já deve estar à minha espera.
Um abraço.

LUIS VOADOR disse...

Mas que programa,coisa de lhe tirar o chapeu,Amigo JOAO.Vou imediatamente envialo a um tal ALBERTO SALAZAR,homem em que estes "gringos"depozitao,total,confianca,e,responsabilidade,em "fabricar" o proximo campeao olimpico.
A esta lista ,e, fruto da minha profissao,(alem de gerente,conjugo tarefas de Sommalier)recomendo os seguintes,entre muintos que proveu(bebi)durante este period de inactividade:
2006 chablis joseph drouhin"LOS CLOS"-chardonay
2005 mosel s.a."Wehlener Sonnenuhr"riesling ausless
2005 Laugle"Angelo Gaja"nebbiolo
2001brunello de montalcino "BIONDI SANTI"sangiovese
2006 Rutheford "Quintessa"cabernet sauvignon
2006 Joseph Phelps"INSIGNA"cab. sauc.merlot,petit verdot,malbec.
Que tal hen? Nada mau.Por isso engordei uns quilitos(oes).
p.s.Amigo JOAO agora esa do BRAGA ser campeao e que nao consigo dejistir,WITH ALL DUE RESPECT,easy with the wine my dear friend(just joking).


abraco,bons treinos

João Paulo Meixedo disse...

Caro Luis Voador, deixa-me algumas sugestões excelentes, mas de preço inacessível, o que pode comprometer o plano de treinos :)
Espero bem que o meu plano faça escola, ah ah ah.
Uma coisa é certa (ou antes, duas coisas): brincando ou não este é o plano de treinos e eu vou estar à partida em Paris. Se chego ao fim ou não, essa já é outra história.