quinta-feira, 18 de março de 2010

Séries?!!

O Dr. House, o American Dad ou o Family Guy é do que a malta gosta, cá em casa.

Já sei, já sei, e como dizia um amigo meu: “pôrra, pá, pareces uma gaja, sempre a queixares-te!”

Bom, cá vai mais uma história, sem moral no fim, já vou avisando.

30 minutos de aquecimento a um ritmo muito lento, uns alongamentos mais para aproveitar o descanso do que por outro motivo mais nobre e eis que me preparo para, a contragosto, fazer umas rectazitas de 200m. Sai-me a primeira a 3:00min/km; rolo lentamente durante outros 200m e atiro-me com mais calma para a segunda e faço-a a um ritmo de 3:14; repito o descanso e a terceira já me sai a 3:17. Decido que faço apenas mais uma e paro. Nem sei que ritmo deu, mas sei que demorou para aí uns 10minutos, que foi o tempo que demorei a chegar mancando ao carro depois de o tendão ter cedido a meio da última série!

A maratona a 25 dias e eu sem saber quando consigo voltar a treinar. Isto já para nem falar do treino de 3horas que tinha agendado para domingo.

Ficam, pois, desde já todos autorizados a dar-me uma tareia se algum dia me virem a fazer séries.


Desloque o cursor para cima da imagem e pressione o botão esquerdo do rato (ou, utilizando novilingua "quelique na image"), para descontrair.

10 comentários:

José Alberto disse...

Olá João,

Há dias assim. A esta distância da maratona já não dá para improvisar muito.

É melhor ir nas calmas, aproveitar o passeio e correr ao sabor da maré. Se não fizer 2h10" faz 3h10" ou 4h10". Com tranquilidade, como dizia (já não diz ?) o Paulo Bento.

Grande abraço

José Alberto

MPaiva disse...

João,

A preparação desta maratona está, realmente, marcada por uma série de azares. De qualquer forma todos sabemos que és um rapaz com uma série de recursos, pelo que tudo se acabará por compor. A sério, acreditamos que ainda serás muito feliz em Paris!

abraço
MPaiva

Vitor Dias disse...

meu caro:

O que tu fazes para fugir ao treino das 3 horas de domingo...

Mas a esse respeito ainda falaremos. Trata de te pôr bom que do resto tratar-se-á (treinos).

1 abc

Vitor Dias

jailson f. barreto disse...

estou A seguir teu blog o par !

João Paulo Meixedo disse...

Enquanto houver coisa e coiso, José Alberto, não há Maratona que meta medo :)
Um abraço.

João Paulo Meixedo disse...

Podes crer, Miguel, ainda está para nascer a lesão que me faça parar.
Até os comemos! ... aos croissants.
Abração e parabéns pelas lezírias, pá.

João Paulo Meixedo disse...

he he, lá estarei Vitor, nem que seja para vos prestar serviço nos abastecimentos ;)
Aquele abraço.

João Paulo Meixedo disse...

Obrigado Jailson; vou espreitar o seu. Blog, claro está :)
Até breve

Anónimo disse...

Este ano ainda vais provar que o descanso é fundamental para evoluir.
Os teus horários são maus e n ha volta a dar, pode ser que para o ano possas correr mais. Já agora ficas a saber que tou um monstro ate me assusto com tanto treino mas compensa o truque está mesmo nas series , ultima prova que fiz deu 8 200metros a media de 3 25m/km

abraço

Paulo Martins

João Paulo Meixedo disse...

Ainda vais explodir, Paulo ah ah ah
Diz-me qual a tua próxima prova, para eu acompanhar.
Um abraço.