sábado, 11 de abril de 2009

E vão mais 3

Dia 5 (6 de Abril)
No running

Acordamos com chuva. Dia dedicado às lojas de manhã e aos museus de tarde (Museum of Modern Art e Gugenheim).
Não treinamos mas nem por isso nos sentimos menos cansados. Para se conhecer realmente uma cidade há que palmilhá-la a pé, e percorrer Manhatan a penantes tem que se lhe diga.
Para compensar a falta de exercício fomos jantar junk food.

Dia 6 (7 de Abril)
Rumo a Washington
Treino às 7 da matina, por entre as ruas de Nova York, tendo como road map as moradas das rent a car.
Descobrimos que não é possível alugar um carro num Estado e deixa-lo noutro. Temos que largar o apartamento os meio-dia e ainda queremos visitar o centro de tecnologia da Sony, comer um último cachorro no Central Park e tentar pendurar um bendito post, mas não há meio de conseguirmos fanar rede.

De entre as alternativas de última hora - avião ou combóio - surge uma que nos parece muito interessante: contratar o Seu Carrrlos e sua Van, para nos levar a Washington.
Enquanto esperamos, um dos computadores que levamos consegue apanhar rede num vão de escada! Por azar, eu tinha escrito a crónica no outro computador, que insiste em não apanhar rede.
Seu Carrrlos está chegando e eu não tenho tempo nem paciência para bater de novo o texto. Corro à rua e regateio uma pen.

Coloco, finalmente o post, numa rede a carvão, e chega Seu Carrrlos. Não pode parar muito tempo, a rede vai e vem, fechamos o pc e seguimos viagem.

Mal entramos em New Jersey, paramos numa bomba, e enquanto o depósito enche, sem sairmos de dentro da van, o Paulo saca rede e penduro finalmente o post (o post anterior a este). Ainda deu para ver que o Porto estava a ganhar 1-0 ao Manchester.

A caminho de Washington - ao longo dos Estados de New Jersey, Pensilvania, Delawere, Maryland e Virginia - passamos em Filadélfia para visitar o famoso Liberty Bell.
Instalamo-nos num hotel à entrada de Washington, a cerca de dois quilómetros do Capitólio.

Dia 7 (8 de Abril)
Treino em torno do falo mais famoso da américa

Mais um treino às 7 da matina, de 15,5 km a 5:10 min/km.

De forma não premeditada apercebemo-nos que de que estamos a iniciar uma nova actividade que desconhecíamos até ao momento: running sightseeing.

Ingredientes: um ou mais corredores, as respectivas famílias, e pelo menos um dia livre numa terra desconhecida.

Preparação: de véspera passa-se num posto de turismo para recolher um mapa e informações acerca dos pontos de interesse a visitar.
Levantar às seis e meia da matina, tomar um pequeno-almoço frugal e sair para um treino de 10 a 15 km, traçando um percurso que ligue os diferentes pontos de interesse.
Regressar, acordar a família, e tomar um duche enquanto esta toma o pequeno-almoço e sair, em seguida, em grupo, repetindo o mesmo percurso calmamente, a pé, e ao longo de todo o dia.
Visitamos, então, o Capitólio e os restantes monumentos, memoriais e museus que se entendem a seus pés, ao longo de cerca de seis quilómetros; e ainda fomos dizer adeus ao Obama, que gentilmente apareceu à janela da Casa Branca para nos dar um abraço e desejar boa prova, como podem ver na foto. Bom, confesso que na verdade ele veio mesmo foi pedir-nos ajuda para procurar o cão, porque ouviu falar português.

Ainda alugamos um carro por 24 horas para ver os arredores e para assegurar transporte para o aeroporto no dia seguinte.

Mark V disse...

Viva João,

Tens aqui uma legião de seguidores ávidos por novos posts, por isso dêm por bem empregue essa persistência em "postar"!

Junk food não é mau! :D
Na véspera da Póvoa fui ao MacDonald´s da Maia enfardar o verdadeiro burguer e adivinha quem encontrei lá a comer 1 Big Mac: o nosso medalha de ouro dos 1500m - Rui Silva!!
Fiquei de imediato de consciência leve! rs rs rs

Boas férias e Bons treinos

Grande Abraço

luis mota disse...

Olá Amigos!
Umas férias em beleza!
Treino, passeio e corrida e os outros a trabalhar. No Verão desforro-me!
Divirtam-se,
Luís Mota

joaquim adelino disse...

Mas que grande odisseia, isso dá para escrever um livro. Só não se esqueçam que Domingo há uma Maratona para correr.
Um abraço.

MPaiva disse...

João,

Estou deste lado com imensa pena de não ter a sorte de umas férias dessas. Já estive duas vezes nos EUA e sinto um grande fascínio por essa terra.

Aproveita e não te esqueças que vai haver uma maratonazita para correr!

abraço
MPaiva

Anónimo disse...

Pascoa passou por LHS com aguaceiros 13 graus Tivemos a passar fim semana a Catarina e na Aleluia os amigos do costume mais Jaime mulher e filhos Estamos com uma "inveja " dessas ferias Beijos para os 3

João Paulo Meixedo disse...

Caro Mark, esta' muito difi'cil o acesso 'a net, por isso nao tenho postado.
Ja' sei que andas a fazer grandes tempos.
Tens que me dar a receita :)

João Paulo Meixedo disse...

Caro Luis, o maraturismo esta' a ser em grande :)

Vou pensar nisso, amigo Adelino, brevemente numa livraria perto de si :)))

Maratona, qual maratona, Miguel?
Ah ah ah.
Quanto ao outro assunto (o do mail), vai ser pouco provavel.
Nem tenho conseguido postar, e tenho quase 200 mails por ler (isto porque o meu filtro de spam e' muito bom, senao seria prai 500), pelo que quando li o teu mail, ja estava longe de NY, mas vou ficar atento.
Abrac(ss)o

João Paulo Meixedo disse...

Por ca' os ovos de pa'scoa foram em forma de hamburgers, Jaimito, e o mordomo tinha cara de pato donald, mas nao nos esquecemos do "aleluia aleluia, a paz esteja nesta casa". Para o ano ai' estaremos.
Beijos pra ti e pra' Guidita.

descobri o til ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
estava ali escondido.
Desculpem demorar a responder e tambem a falta de visita 'as vossas paginas. Quando regressar redimo-me

Anónimo disse...

o Inverno voltou 11 de maxima e chuva O PORTO acabou de perder O Ronaldo marcou aos 6 minutos e o Manchester segue mais o Barcelona o Aesenal e o Chelsea A Sofia faz amanhã 1 ano Onde estais agora ? Regards

José Capela disse...

Caro, João...

Realmente os 'leões' estão a viver uma verdadeira odisseia nas terras do Tio Sam.
...e a maratona ainda nem começou!
(rsrsrs)
Obviamente, com a adaptação ao clima, à gastronomia e ao fuso horário, o resultado vai ser arrasador.(rrsrs)

Divirtam-se amigos!

Aquilo de se dizer que o que conta são os resultados, só se aplica no mundo da bola!