sábado, 27 de dezembro de 2008

Uma questão de ciúmes?


.
Há mais de uma semana que não caía uma gota de chuva.

Meia hora antes do início da prova instala-se uma tromba de água que não mais pararia e que põe toda a gente a fazer o aquecimento num parque automóvel subterrâneo.

Proponho a mudança de nome de “Corrida de S. Silvestre” para “Corrida de S. Pedro”, para ver se garantimos uma meteorologia mais simpática.

Quanto à prova; fui reconhecido antes do início da mesma pelo nosso comparsa de corridas Mark Velhote, com quem fui fazendo o aquecimento e trocando umas impressões. Iniciamos a prova juntos, mas depois cada um foi seguindo ao seu ritmo, para curiosamente nos reencontrarmos a alguns metros da linha de chegada e terminarmos com 44:30. Fomos ao bolo-rei e ao chá e despedimo-nos com promessas de treinos conjuntos; afinal moramos a meia dúzia de quilómetros de distância.

Entretanto, a restante equipa dos Leões de Kantaoui acaba neste momento de, em Lisboa, terminar a 1ª S. Silvestre daquela cidade, debaixo de igual aguaceiro, mas com uma excelente prestação:


.
actualização:

11 comentários:

Rodrigo disse...

Parabéns pelo tempo, com chuva forte é mais complicado!

MPaiva disse...

À hora da prova eu estava em Gaia e lembrei-me da vossa má sorte com o tempo! De qualquer forma aqui fica a minha saudação pelo tempo conseguido.

abraço e até amanhã
MPaiva

Mark V disse...

Face à chuva acho que foi uma prova bem conseguida!
Amanhã há mais !

Abraço e bom descanso !

joaquim adelino disse...

Olá João
Tratando-se de teste para amanhã no Porto pode considerar-se excelente. De facto o tempo não ajudou nada, eu tambem estive em Lisboa e lá chuvia mas não era tâo intensa, no entanto não me deixaram correr, passe pelo meu blogue e veja porquê.
Boa corrida para amanhã.
Um abraço

João Paulo Meixedo disse...

E vento, Rodrigo, muito vento nos últimos 5km.
Obrigado e até breve.

João Paulo Meixedo disse...

Obrigado, Paiva. Estava mesmo um barbeiro; foi a primeira vez que corri com impermeável vestido.
Abraço e até logo.

João Paulo Meixedo disse...

Claro que foi, Mark, até os comemos ah ah ah.
Até logo.

João Paulo Meixedo disse...

Não o deixaram correr, Adelino?
Vou lá ao seu espaço perceber o porquê.
Abraço.

BritoRunner disse...

Parabéns pelo resultado e espero que as proximas São Silvestre sejam corridas com melhores condições climatéricas, mas já estou como o outro "atleta que é atleta não tem medo da chuva...", mas correr com bom tempo é bem melhor, isso ninguém tem dúvidas.
Boas provas.

JCBrito

João Paulo Meixedo disse...

A próxima é já hoje, caro Brito, a do Porto. A prova já é muito dura, com 2x2km de subida a pique. Se não chover já será uma grande coisa.
Abraço e até breve.

João Paulo Meixedo disse...

ps. Mark, essa senhora que ficou imediatamente atrás de ti é "só" uma ultramaratonista que recentemente ficou em 2º lugar feminino numa prova de 100km em França.