quarta-feira, 26 de novembro de 2008

O meu desporto sempre foi a bola …

… mas depois de décadas de distensões e contusões; de entorses graves, banais e outras que tais; de fracturas e algumas rupturas; de ligamentos e de outros tormentos; decidi mudar de vida e, há seis meses, dedicar-me apenas à corrida.

Mesmo sem treinar corrida, há duas provas que sempre tentei não faltar: a Volta a Paranhos e a S. Silvestre.



Da Volta a Paranhos recordo especialmente o ano em que consegui convencer 3 amigos (2 deles meus irmãos), e ter companhia para a corrida. Recordo-me de como um dos meus irmãos queria desistir ao fim do primeiro quilómetro, e de como para o impedir fiz a minha mais lenta prova de sempre. Foi a última vez que ele fez exercício físico: na terça-feira seguinte não apareceu no treino de futebol, e na quinta-feira também não. Vai daí, nunca mais tento convencer ninguém a correr.

Agora que em termos de desporto só me dedico à corrida, espero bater o meu recorde, nem que seja por um segundo.

4 comentários:

Anónimo disse...

este ano tempo acima dos 45 minutos n é digno de post abraço companheiro de kantaoui

João Paulo Meixedo disse...

he he, confesso que tudo farei para entrar no minuto 43. Nem que seja 43:59 :)
Abraço.

MPaiva disse...

Se tud correr normalmente, lá estarei para fazer a minha estreia nesta "mítica" prova.
Por isso, estou certo de que ambos faremos record pessoal na prova!
abraço
MPaiva

João Paulo Meixedo disse...

he he, concerteza, caro Paiva. É só chegar ao fim :)