quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Kantaoui Lions Boston Tour – take II

.
Ainda a 3 meses de distância vou ganhando fôlego para aquilo que pretendo venha a ser um relato regular desta nossa aventura na segunda mais antiga maratona do mundo, atrás apenas da maratona olímpica disputada pela primeira vez nos Jogos de Atenas em 1896, mas a pioneira de todas as que ainda se disputam actualmente, realizando-se ininterruptamente desde 1897.



A Maratona de Boston que ao longo das suas 112 edições já foi disputada em condições meteorológicas tão variadas como a neve ou os 40ºC, conta com a participação de 25.000 atletas, embora na sua centésima edição (1996) tenha atingido um recorde de 38.000 participantes. É uma prova com atletas de todo o mundo e cuja edição feminina foi ganha três vezes (1987, 1988 e 1990) pela nossa Rosa Mota.

os maduros que se propõem fazer a prova.

18 comentários:

Pablo Bravo disse...

Essa prova deve ser espetacular!!! A Rosa de Mota também é a maior vencedora da São Silvestre aqui no Brasil, sendo que ganhou seis vezes e de forma consecutivas. Eu lembro de assistir as provas e me perguntar, como essa baixinha pode correr tanto hehe.

Grande Abraço

João Paulo Meixedo disse...

Eu sei, Pablo, tenho aqui um post sobre essa baixinha na S. Silvestre. Ela mora aqui na minha cidade e por vezes ainda a vejo a treinar no parque ou na marginal.
Abraço.

MPaiva disse...

Estou certo de que essa vai ser uma jornada gloriosa para os Leões de Kanta qualquer coisa...
Eu serei daqueles que irão acompanhar os relatos do evento com grande interesse!

abraço
MPaiva

João Paulo Meixedo disse...

Obrigado, Miguel; só por causa disso vou trazer-te um recuerdo :)
Abraçôm.

BritoRunner disse...

Bons treinos (sem lesões)para essa aventura de correr os 42,195 metros numa Maratona que deve ter um ambiente diferente de tudo aquilo que posso imaginar.

JCBrito

João Paulo Meixedo disse...

contamos com isso, amigo Brito. Somos praticamente estreantes na distância. Vai ser um belo pretexto.
Abraço.

luis mota disse...

Olá João!
Quando vi que iam a Boston logo pensei:
-Quem me dera!
Por várias razões, esta Maratona está nos planos para um futuro próximo.
Luís Mota

João Paulo Meixedo disse...

Eu sei que é uma espécie de "assentar praça em general", Luis, mas deve-se a uma série de circunstâncias favoráveis que não devemos desperdiçar; desde a possibilidade de estadia em casa de familiares até à possibilidade de levar as famílias, antecipando assim as férias de verão.

Jorge Cerqueira disse...

Meu amigo João obrigado pela visita e parabéns também por ser um corredor consciente com os exames. Sobre esta corrida de boston eu lhe desejo boa sorte, realmente eu já ouvi que ela é muito boa.

Bom final de semana e boas passadas.

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA

João Paulo Meixedo disse...

Ainda está longe, Jorge; irei dando notícias.
Abraço.

Unknown disse...

Amigo João, espero que corra tudo bem. deve ser muito bom estar uma prova com 25 mil pessoas a fazer a mesma prova, tive algo parecido na 1/2 do rio. Tenho um amigo que já fez a maratona de Boston, ele diz que é algo unico.. abraços

João Paulo Meixedo disse...

Obrigado, Carlos, espero não me desapontar, dadas as expectativas. É que ainda estou a 3 meses de distância e já estou a escrever posts sobre a prova...
As maiores provas onde participei nunca excederam as 2.500 pessoas; sendo que a única maratona que corri só contou com 583 correores à chegada (fiquei em 327º).
Abraço.

Fernando Andrade. disse...

Grande João!!!
Boston é...única. Desedjo-lhe uma excelente Prova.
Abraço.
FA

João Paulo Meixedo disse...

Obrigadão Fernando.
Só quero mesmo participar na festa e chegar ao fim pelo me própio pé.
Abraço.

Nuno disse...

Oi Jorge, foi uma boa escolha a maratona de Boston. tive essa na calha, mas ainda não é desta.Por razões orçamentais.... optei por ficar na Europa, vou dia 19 de Abril á Maratona de Viena de Austria.
Bons treinos ate abril e que a maratona de Boston seja um êxito. deve ser uma experiencia inesquecível.
1 Abraço

João Paulo Meixedo disse...

Também quero fazer muitas por cá, Nuno. Só me precpito na de Boston por um "alinhamento favorável dos astros" :)
Ainda só me estreei na distância em Outubro e já parto para altos voos. Depois volto a pousar e voar baixinho.
Abraço

ps. é João, não é Jorge (não que isso me incomode: num dos cafés onde habitualmente almoço, há anos que me chamam sr. Fernando, não sei porquê; mas como acho piada, nunca desmenti)

simplifique disse...

Em 2001, conhecendo Boston, fui convidado a assitir a Maratona. Naquela época, longe das corridas, achei uma coisa meio boba. Mas, fomos. Foi sensacional. Boston muda completamente. Se não estou enganado, é o único dia que a polícia não reprime o consumo de bebidas alcóolicas na rua.
Boa sorte !!!

João Paulo Meixedo disse...

vou mais pelo maraturismo, André :)