domingo, 4 de janeiro de 2009

E fico-me pelas 3 *

.
Tinha lançado a mim próprio o desafio de fazer 4 provas de S. Silvestre, no espaço de uma semana, mas fico-me pelas 3:
.
.
Falta-me apenas falar acerca da de Stº. Tirso.
.
Positivo:
.
Fiz a viagem com o nosso amigo Mark e encontrei-me lá com o Paiva, o João Ferreira e o Capela (qualquer um deles fez melhor tempo que eu, sendo que o Mark e o Paiva bateram mesmo recordes pessoais).
.
Negativo:
.
Atraso de 15 minutos na partida;
.
Degrau de 30cm na última curva do percurso, quando se faz o sprint final, e numa zona não iluminada;
.
Ter que fazer fila para cortar a meta! Pois é, ainda mal refeito do susto do trambolhão que ia mandando no degrau, tenho que travar repentinamente, porque a entrega do saquinho com os brindes era feita imediatamente a seguir à meta, o que fazia com que não fosse possível cortar a mesma. Pergunto-me para que serve o chip e para que servem 11 anos de experiência de realização desta prova. (o tempo é, pois, do meu NDrive, que apitou para os 10km mesmo em cima da referida travagem). Classificações, via Vitor Dias.
.
Curiosidades:
.
O saco das recordações trazia uma garrafa de vinho verde de 0,75l e uma de água de 0,25l.
.
.
* adenda (4 Jan 18:20)
bem que podia ter ido fazer a 4ª, hoje, a de Ermesinde: acabo de fazer um treino de 12 km (a 5:20, é certo, mas ...)

26 comentários:

Mark V disse...

Viva João,

Mais uma vez obrigado pela companhia que foi impecável !

Se a de Valongo/Ermesinde não fosse tão cedo ainda fazíamos o pleno da S. Silvestres do Grande Porto.

Já na Volta a Paranhos oferecerem uma garrafa de vinho verde, mas é de facto um pormenor curioso! Trocava de bom grado o vinho pela agua !

Abraço

BritoRunner disse...

Boa João.
Tempos muito próximos em três provas num periodo de tempo tão curto indicam uma boa forma, por isso existe si uma boa margem de progressão.
Abraço Desportivo e bons treinos
JCBrito

* Já agora essa ideia da garrafita até que nem é má de todo

Pablo Bravo disse...

João parabéns pelos tempos nas 3 corridas, 2009 promete hein??? Essa do vinho e da água chega a ser hilário se trantando de uma corrida heheh, mas tá valendo, dizem os entendidos que uma taça de vinho ao dia faz muito bem!
Grande Abraço

João Paulo Meixedo disse...

Pelos vistos ambos apreciamos a companhia. Temos que repetir, Mark.
Mais curioso foi na prova de Ancede que são 5 km a subir um monte e depois dás a volta e fazes mais 5 a descer; no fim oferecem uma bengala! Sempre é mais a propósito :)
Abraço

João Paulo Meixedo disse...

Estou com 41, caro Brito, pelo que não sei se ainda há margem de progressão, mas se der para manter já não é mau.
Quanto à garrafita, não é inédito e também não acho má ideia, já está no frigorífico para logo à noite. Apenas achei caricato: recebes o saco e vais, cheio de sede, abri-lo em busca da habitual garrafa de ágiua e sai-te uma de vinho (por baixo, está uma pequenina de água).
Abraço.

João Paulo Meixedo disse...

Um copo de vinho por dia, dá saúde e alegria, Pablo :)
Eu acompanho todas as refeições com um copo de vinho (ou uma cerveja preta), e isso não me impede de correr. Só achei, como tu, hilariante.
Abraço.

Nuno disse...

Olá João
Onde posso encontrar na net as classificações da prova de Santo Tirso?
Um excelente ano de 2009
Bons treinos e provas
1 abr
Nuno


http://maratonazinha.blogspot.com/

João Paulo Meixedo disse...

Olá Nuno.
Ainda não as consegui arranjar. É mais difícil nestas organizações caseiras. Mal consiga coloco o link aqui no meu quiosque.
Abraço e até breve.

Os Laranjinhas disse...

Olá João,
Obrigado pelo comentário n'Os Laranjinhas.
Realmente o que vai valer vai ser a cronometragem que fizemos cada um em particular, porque nem o chip, nem o controlo de passagem serviram para nada...
A garrafa de verde branco com uns camarõezitos ao jantar é que veio a calhar bem!!!

1 abraço e boas corridas em 2009.

João Paulo Meixedo disse...

Um abraço, amigos Laranjinhas; muitos kms e muitos camarões :)
Até breve.

luis mota disse...

Olá João!
Felicito-o pelos três belos resultados.
Gostaria de ter estado presente mas seria mais um fim-de-semana de muitos quilómetros.
No próximo ano conto correr mais vezes no Porto.
Grande abraço,
Luís Mota

João Paulo Meixedo disse...

Esperemos bem que sim, caro Luis, que venha cá acima mais vezes; isto tem sido cada encontro não organizado de blogers ...
Temos que pensar, com tempo, numa prova grande em que todos nos comprometamos a ir. O ideal seriam 3 ao longo da temporada (Norte, centro e sul).
Fica lançado o desafio.
Abraço.

luis mota disse...

Tudo farei para estar presente.
Sugiro: Uma meia no Porto, talvez a Sportzone, Sinos de Mafra e Meia Maratona de Lisboa, com a travessia da Ponte 25 de Abril.
Luís Mota

João Paulo Meixedo disse...

Setembro, Março e Abril, portanto.
É uma ideia, mas se substituirmos a Corrida dos Sinos pela Meia da Nazaré, ficamos com Aetembro, Novembro e Março, o que é mais espaçado. Mas como as duas primeiras já foram, o melhor é irmos todos aos sinos.
Bom, algum ponto de ordem: e que tal se apontassemos todos para a meia de Lisboa que, de qualquer das formas é a próxima das 4?

Jorge Cerqueira disse...

Caro amigo Joao, parabéns pelas provas da S.Silvestres completadas vc disse que só vai ficar com as 3 mais eu falo para vc incluir mais uma.
Quem sabe vc não venha um dia correr a São Silvestre aqui no Brasil, quem sabe vc não reviva um dia correndo as ruas de São Paulo por onde os Campeões dai de Portugal correram que nem o Carlos Lopes e a Rosa Mota, eu só lhe digo uma coisa vc irar adorar meu amigo.
Um abraço.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

João Paulo Meixedo disse...

é um caso a pensar amigo Jorge; talvez na centésima, daqui por 14 anos, correndo como veterano IV.
Abraço.

joaquim adelino disse...

Amigo João
As coisas vão amadurecendo para o pessoal dos blogs se encontrar novamente, mas não vejo que isso seja possível aí numa prova qualquer. Quem esteve em Tomar dificilmente vê outra estrutura diferente para prosseguir com esse objectivo. Mas se o caminho for esse faço mais uma sugestão, o nosso querido amigo Fernando Andrade organiza na 2ª Semana de Setembro a Meia Maratona de S.João das Lampas, perto de Sintra, e ele certamente teria muito gosto em ter lá a nossa companhia, contudo não sei é se teria pachorra para nos aturar depois de terminar aquela batalha.

João Paulo Meixedo disse...

Caro amigo Adelino, já teinha percebido pela vossa troca de mensagens que ele organizava alguma prova, só ainda não tinha percebido qual. Parece-me uma boa ideia que nos encontremos lá em maior número possível (há muito tempo para nos oganizarmos).
Também me parece que um encontro tem que ser nos moldes que vocês organizaram; uma coisa não invalida a outra. O que eu sugeria era que nos encontrassemos numa prova, independentemente de organizarem o 2º encontro, no qual espero poder estar presente.
Abraço e até breve.

MPaiva disse...

João,
Foi um prazer ter-te encontrado novamente em Santo Tirso. Tive pena que não falassemos no fim, até porque, quem sabe, não teríamos arranjado, logo ali, forma de dar bom uso ao simpático presente líquido com que a organização nos brindou!
Quanto a ser organizado um encontro entre a malta dos blogs numa prova, acho uma boa ideia. A Meia de Lisboa é a mais próxima e talvez seja uma boa ocasião para esse efeito. Muitos de nós terão de dormir em Lisboa, pelo que poderiamos marcar hotel no mesmo local (negociando uma boa tarifa), o que permitia termos algum tempo para conviver. Se assim for, poderiamos depois, em conjunto, escolher os próximos passos quanto a encontros da "malta dos blogs de corridas"!

abraço
MPaiva

João Paulo Meixedo disse...

Pois foi pena, Paiva, mas depois de parado começa-se a arrefecer e só queremos é fugir.
Quanto à Meia de Lisboa, parece-me uma boa (rima e é verdade).
Não pretendo que se organize nada de muito complexo ou formal, apenas o tradicional passa-palavra.
Essa de arranjar uma hospedagem comum era capaz de ter piada; se bem que eramos capazes de ir para a farra e depois, de manhã só estaríamos bem era na caminha, como o outro :)

José Capela disse...

Caro, João

Foi um prazer, embora muito fugazmente te-lo conhecido. Isto dos blogs também serve de motivação para ir às corridas, primeiro porque sempre trocamos umas palavras e depois já temos sobre o que escrever!

A escrever ou a correr, encontramo-nos aqui e ali!

Abraço

José Capela

João Paulo Meixedo disse...

O prazer foi (é) mútuo, caro José; pode ser que da próxima tenhamos mais tempo. Estou a planear ir à Meia de Viana.
Espero encontrar-me lá com mais amigos.
Abraço.

BritoRunner disse...

Olá João
Relativamente às corridas da malta com blogers gostaria de dizer que as competições escolhidas poderiam ser de distâncias diferentes para possibilitar que todos os atletas cheguem em boas condições ao fim (é que meia maratona é muita coisa para alguns, claro que para mim não...lol).
Também há corridas muito agradáveis de 10, 12 e 15km.
Na zona centro que é aquela que conheço melhor: 10 km corrida das pontes em Coruche; 12 km de Salvaterra de Magos; 15km corrida das Lezirias, 3 Léguas do Nabão ou a corrida das fogueiras em Peniche.

Abraço Desportivo
JCBrito

João Paulo Meixedo disse...

Pois, caro Brito, parece-me efectivamente pertinente.
Não tenho tido mutio tempo para vira ao blog, mas de facto um evento que tivesse mais do que uma distância, ou uma distância mais curta talvez faça mais sentido.
Até breve.

Anónimo disse...

Caro João
ficou-se pelas 3 mas foi bastante regular, o que revela também uma boa condição fisíca, afinal o que interessa acima de tudo (bem, pelo menos para mim).
Abraço,
António Almeida

Eric Blair disse...

:)
Obrigado, amigo António.