segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ah Leão!

Quando, em Agosto de 2008, debaixo dos tórridos 40º de Port El Kantaoui, mal se arrastando entre o mar e a piscina via aquele doido compatriota que conhecera na praia e com quem fazia dupla na rede de vólei para invariavelmente bater os alemães. Mas, dizíamos nós, quando ele via aquele portuense sair do hotel para fazer um treino de corrida debaixo daquela canícula, nunca se imaginaria ele próprio a começar a correr e muito menos a concluir a sua primeira prova, e logo uma meia-maratona, apenas um mês depois.

Provavelmente também nunca se imaginaria a concluir, apenas 9 meses mais tarde e com um brilhante tempo de 3h9min, a sua primeira maratona.

Por muita imaginação que tivesse, nunca poderia supor que apenas um ano depois de ter dado os primeiros passos de corrida, concluísse, aos 34 anos, uma meia-maratona com o brilhante tempo de 1:22:18, e um 30º lugar.

Aqui o vemos ladeado por dois colegas de treino: o Telmo Silva e o campeoníssimo Hélder Ornelas (que, em preparação para a Maratona de Nova York, ficou em 2º lugar nesta mesma meia de S. João das Lampas).

11 comentários:

luis mota disse...

Olá João!
Um excelente desempenho e uma boa evolução do companheiro Paulo Martins.
Espero que a preparação da Maratona esteja em bom ritmo.
Grande abraço,
Luís Mota

João Paulo Meixedo disse...

Olá Luis.
Magnífico, de facto.
Preparo-me para a Meia da Ovar (5 Out) e para a "nossa" Meia.
Quanto à Maratona, só decido mais em cima da hora; mas parece que o Miguel Paiva tem um desafio para te fazer, para daqui a meio ano ...

Fernando Andrade. disse...

Eu não acredito!!!
Esteve aqui o Paulo Martins, de que tanto se fala por estas bandas e por ser companheiro de jornadas longínquas e não dei por nada!
Para a próxima, faça favor de se dar a conhecer. Ainda para mais aqui, na "minha festarola".
Teria todfo o gosto em lhe dar um abraço de boas vindas.
Bem... fica para a próxima.
Grande Abraço.
FA

João Paulo Meixedo disse...

Ele passou tão rápido que o Fernando nem teve tempo de o ver ...

joaquim adelino disse...

Olá João
Parabéns ao Paulo, foi um registo excelente numa prova com um traçado muito difícil, decerto aproveitou bem as zonas de boa recuperação logo a seguir ás maiores dificuldades. Isso já revela uma excelente experiência e também uma boa condição física.
Eu também gostaria de o ter conhecido, mas os campeões são assim, alguns gostam de passar no anonimato e despercebidos perante os seus fâns.
Um abraço.

MPaiva disse...

Oh João... Então havia necessidade de trazer o assunto de Paris para esta conversa?
Um tempo destes merecia um post exclusivo sobre o assunto e uma lista imensa de salvas à proeza. É que 1h22 em S. João das Rampas vale alguma coisa abaixo de 1h20 em locais... normais!
Quanto à Maratona de Paris falamos mais tarde!

abraço
MPaiva

João Paulo Meixedo disse...

Vamo-nos encontrar todos em Outubro aqui na Imbicta, Joaquim.
Um abraço.

João Paulo Meixedo disse...

Paris? Alguém falou em Paris?
Eu referia-me a uma ida ao Santoinho, pá; sempre é mais barato que a Disney ... ;)

luis mota disse...

Amanhã abrem as inscrições para Paris!
Luís Mota

António Almeida disse...

Parabéns para o Paulo Martins, excelente tempo e uma evolução notável, o homem é mesmo um leão.
Abraço.

Anónimo disse...

Muito obrigado pelos comentários estou ansioso por poder ir á meia do porto a minha prova de estreia á um ano e ficar a conhecer pessoalmente esta gente boa das corridas.
Quanto ao Fernando eu bem o vi lá e tive vontade de o cumprimentar mas pensei que n era o dia ideal, mas a organização do melhor que ha e os premios muito bons.
João até fiquei emocionado com o post grande abraço amigo

Paulo Martins