domingo, 28 de junho de 2009

Faz-se o que se pode

Quando se vai para a farra na noite anterior, não se pode esperar milagres. Ainda assim deu para ficar no primeiro terço da classificação (398º de entre 1223 atletas que terminaram a prova), com um tempo oficial de 1:08:28h.

Correr na minha cidade implica encontrar-me com dezenas de amigos e conhecidos, antes, durante e após a prova. Um abraço especial para todos os Leões e Dragões do Veneza; para o Fernando, com quem troquei algumas palavras na parte final da prova e que tive a honra de secundar no cruzamento da meta; também para o Mark, com quem fiz o aquecimento, para o Miguel, o Capela e o Luís. Para todos os outros: façam um blog, para eu vos poder referenciar.

Posta com o alto patrocínio:

24 comentários:

LuisCosta disse...

Viva Meixedo,

Então, pois tá claro que copos na noite anterior não dá com nada!!ehehe!Bom resto de ressaca:)


Um abraço

João Paulo Meixedo disse...

A ressaca já lá vai, caro Luis.
Até Matosinhos.

Mark V disse...

Viva João,

Acho que esse estágio deu frutos!
Em Matosinhos temos de dar destaque à reportagem fotográfica!

Grande abraço

João Paulo Meixedo disse...

é verdade, pá, o que me valeu foi o estágio :)
aquele abraço.

Unknown disse...

Copo fonia só pode dar nisso

João Paulo Meixedo disse...

He he, corridas há muitas :))
Aquele abraço.

luis mota disse...

Olá João!
É preciso de tudo um pouco. Deu para “farra” e para a corrida.
Essa deve ser uma prova de grande dimensão e uma grande festa da corrida.
Votos de boas corridas,
Luís mota

Fernando Andrade. disse...

Amigo Meixedo,
a honra foi minha. Se não deu para grandes conversas, tive, pelo menos, o privilégio de partilhar consigo as passadas dos últimos km desta extraordinária Corrida.
Grande Abraço.
FA

João Paulo Meixedo disse...

Foi isso, amigo Luis, uma farra em contínuo, que se prolongou em diferentes vertentes ao longo de dois dias.
Quanto ao convite que me chegou através do Miguel, muito me honrou, mas infelizmente tenho já compromissos para esse fim-de-semana (vou subir o Douro), mas com tempo poderíamos planear algo do género.
Muito obrigado, de qualquer das formas.
Um grande abraço.

João Paulo Meixedo disse...

Não deu para grandes conversas, mas foi por culpa aqui deste seu interlocutor, amigo Fernando; que não teve fôlego para correr e falar em simultâneo.
Espero sinceramente que nos possamos encontrar noutra ocasião, com mais calma, porque ficou muito por conversar.
Um grande abraço.

Anónimo disse...

Muito bem joao, ja sabes que vales mais mas pronto e´para o recorde ir descendo devagarinho para n se assustar , e o pleno destaque para o grande amigo do corredor o guronsan ahahaah muito bom

abraço

paulo martins

MPaiva disse...

João,

Não nos encontramos no início e no final não tive força para acompanhar a tua ponta final que, mesmo nessas condições, foi bem melhor do que a minha!

abraço
MPaiva

João Paulo Meixedo disse...

Concordo, Paulo, já não estou na idade das rapidinhas; é necessário ir saboreando a coisa ;)
Aquele abraço

João Paulo Meixedo disse...

Cortei imediatamente atrás do Fernando e tinha intenção de ficar com ele à tua espera, Miguel; mas empurraram-no logo para a zona vip (fez lembrar a história da velhinha que, mesmo não querendo, se viu obrigada a atravessar a rua de mão dada ao escuteiro), pelo que percebi que te ia acontecer o mesmo.
Gente importante é assim mesmo ;)
Abraçôm e até MTS, assim espero.

José Capela disse...

Boas, Meixedo!

Com estágios desses não há milagres! rsrsrsr

Não deve ser nada facil correr com a boca seca ou a saber a papel de música! rsrsrs

Pela coragem, os meus parabéns!

Abraço

José Capela

João Paulo Meixedo disse...

Parabéns mas é para ti, com a magnífica marca que obtiveste, Capela; quando passaste por mim (em sentido contrário, obviamente) até abanei com a deslocação de ar ;)
Aquele abraço.

Jorge Cerqueira disse...

Amigo João boa tarde, obrigado pela msg no meu blog, pois estou tentando postar no meu blog daqui do quartel mais não estou conseguindo toda hora aparece um svc para eu fazer...
Pois o meu final de semana foi maravilhoso, posso dizer que fiz duas maratonas no sábado tive uma agenda lotada a cumprir e no domingo corri a maratona...Vou ver se posto a noite em casa...
Mais só para adiantar no sábado eu fui numa feira de eventos esportivos e corri ao lado dos ultra maratonista por 20 minutos na esteira e no domingo corri a maratona fechei os 42km em 2horas e 59 minutos, vou ver se consigo postar mais tarde.

Mesmo vc correndo cansado eu lhe parabenizo pela prova de ontem.

Boa semana e bons treinos.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

joaquim adelino disse...

Olá amigo João.
Apesar dos percalços do dia anterior ainda deu para fazer uma grande corrida, com esta marca não necessita da doença de alguns, rs. para mostrar como se corre.
Parabéns por mais uma corrida e também pelo são convívio com alguns amigos.
Abraço.

João Paulo Meixedo disse...

Grande Jorge: 2:59 é obra, principalmente depois de um sábado atarefado. Eu já pensei muito na minha prestação de domingo, até porque daqui a duas semanas tenho um problema idêntico: sardinhada ao fim da tarde e noite com dezenas de primos que só vejo todos uma vez por ano, com os excessos alimentares (leia-se etílicos)que este tipo de reunião familiar proporciona. No dia seguinte, meia-maratona a 150km de distância. Conclusão: vou a ambas e que Baco me valha ;)
Um abraço.

João Paulo Meixedo disse...

Obrigado, amigo Adelino. O meu amigo ainda vai sendo dos poucos blogers que não conheço pessoalmente. Quando será que nos vamos encontrar? Parece-me que vou ter que ir fazer uma prova aí à Central de Compras :)
Um abraço.

António Almeida disse...

Olá João,
pois quem faz o que pode...ainda assim nada mau.
Pensava já ter deixado aqui o meu comentário mas afinal não, isto já deve ser a "pdi" a atacar forte e feio, enfim...
Pena que a corrida da Invicta encostou este ano à das Fogueiras, como se tem comentado os grandes prejudicados foram aqueles atletas que em situação normal estariam presentes nas duas.
Abraço.

João Paulo Meixedo disse...

Pois, caro António, deve ser o aquele diabo do alemão, ah ah ah.
É verdade, eu que há um ano prometi estrear-me nas fogueiras, vejo agora que o melhor é nunca jurar. Espero lá ir em 2010.
Um abraço.

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Amigo João, boa noite agradeço mais uma vez pelas palavras de forças e e elogios a mim, agradeço e coração. Mais essas conquistas no atletismo eu devo a Deus e a vcs amigos que estão sempre torcendo por mim.

Vc disse que nem em sonhos faria um tempo de 2h 59min que nem eu fiz. Pois digo que vc etaá errado, todos nós temos condições sim de correr em 2h 59min ou até menos digo isso pq um dia fui obeso e não aguentava a correr, como não queria morrer cedo fechei a boca e comecei a correr e com isso eu fui treinando certinho e hj o resultado taí...Pois digo se vc quiser vc consegue isso também.

Bom eu não virei estrela de tv, mais fui entrevistado e estarei torcendo para que minha entrevista seja a escolhida para pasar na tv.

Amigo eu nunca desejei mal a ninguém eu reconheço também que os Quenianos são feras os caras sãos muitos bons,mais quando passei pelo Km 22 ele estava bem mal mesmo...Só não parei pq logo atrás veio o apoio para ajudá-lo.

Caramba o que vc me disse me intrigou vcs só recebe uma lata de atum no kit da corrda, então aqui no Brasil somos um felizardos...

Vc me perguntou o que é HIDROTÔNICO, pois vc conhece o repositor hidroeletrolitico que também se chama GATORADE, pois aqui no Brasi é chamado assim, não sei se ai em Portugal é também chamado assim é conforme se fosse um suco de frutas para repor os sais minerais que nós perdemos quando estamos correndo e como a marca Gatorade é uma empresa concorrente a Multinacional Coca Cola inventou ou repositor com outro nome que se chama Hidrotônico e tem vários sabores, limão, laranja e etc...

Bom espero ter tirado as suas dúvidas qualquer coisa é só falar.

Desejo vc uma semana abençoada e bons treinos.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

João Paulo Meixedo disse...

Amigo Jorge,
Obrigado pela sua longa e detalhada resposta.
Só para chatear, vou responder lá bno seu blog ;)
Um abração.